quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Honestamente...

Provérbios 14:2

“Quem é honesto mostra que teme o Senhor, mas a pessoa que se desvia dos caminhos do Senhor o está desprezando.” (NTLH)

Honestidade é não ser indiferente, não faltar com a verdade – seja ela em que situação for. É dizer aquilo que se sente, devolver aquilo que não é seu, desprezar a mentira, rejeitar a maldade, ser o mais transparente possível, ser imperfeito.

Ser honesto implica muitas coisas. O homem procura ou não meios de demonstrar honestidade? Digo que às vezes não o faz por agir contraditoriamente, colocando em risco a sua própria integridade. Mas será que estão mesmo preocupados com algum tipo de responsabilidade? Será que se preocupam com o que pensarão? Será que pensam sobre sua integridade? Será que tem integridade?

Perguntas diretas e fáceis de responder. Não posso falar por eles, mas pode-se ter uma ideia através de suas atitudes que desmentem qualquer tipo de vínculo com a verdade e honestidade.

Não faltar com a verdade. Ser incontestável. Ser honesto. Ser imperfeito.

É preciso entender que a perfeição está longe da raça humana. Só há um que é perfeito, que realmente é incontestável. Ele sim, através de Jesus, demonstrou toda a sua integridade, fidelidade para com aquilo que sempre afirmou. Deus é Deus e não há o que contestar aí. Bons ou não? O fato é que jamais alcançaremos a perfeição. Poderemos chegar perto, sermos parecidos... Mas apenas parecidos, não iguais.

Ser honesto é reconhecer as falhas para nós mesmos. Se não o fazemos e não aceitamos e nos convencemos de que somos falhos, como levaremos isso a Deus? A verdade tem que nascer dentro de nós, através do Espírito que convence de todo o pecado. Só através dele poderemos obter mais que uma vida abundante... uma vida eternamente abundante.

Deus é honesto para conosco. Sejamos honestos para com Ele também. Deus não merece a pior parte do que é ser humano, Ele simplesmente merece o melhor de nossas vidas. Sejamos honestos conosco e seremos honestos para com Deus, seremos mais parecidos com Jesus.


Pablo


Veja mais em Blow+Mind

Um comentário: