sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sobre a gratidão

Gratidão é algo que se prova através do caráter. Uma vez que é entendido o propósito pelo qual vivemos e porque estamos aqui, é possível admitir motivos plausíveis para ser grato. Os testes definem a precisão com a qual é avaliado algo ou alguém, nunca encontrando o desconforto do meio termo. O que é avaliado, provado, tem sempre uma nota e uma direção. Todavia, ser grato é ser provado constantemente.

Deram-me motivo hoje para não agradecer, para não ser grato, humilde, generoso, sincero, honesto? Talvez. No entanto, a gratidão ultrapassa qualquer restrição de tempo. Ela se amplia proporcionalmente ao espaço de tempo proposto, ou seja, alinha-se de acordo com o todo, preferindo o "sempre" ou a eternidade. Gratidão é simplesmente ser.

O “ser” custa caro, vale mais que o calçado de uma celebridade. O que, genericamente, se entende por valor está inferiormente associado ao devido significado do termo. Quer ter dimensões reais de valores e preços? Lembre-se de Jesus, aquele que pagou o mais alto preço de toda a história da humanidade.

É preciso um pouco mais de sensatez e coerência; o que, de forma satisfatória, afastará toda e qualquer vergonha que estiver diretamente ligada à falta de caráter.

Pablo

2 comentários:

  1. Vaii um super curti! Gosto de ler coisas que de fato falam ao s2,coisas que fazem reletir,enfim...mega bom! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. muito bom .. como sempre você sendo direto nas palavras ... Parabéns.. Seria bom se todos pode-se para ler e refletir .. bjs.

    ResponderExcluir