domingo, 17 de julho de 2011

Se tivesse pensado diferente

Durante um dia, pensamentos são incontáveis, muitas vezes improváveis, noutras pouco notáveis. Vão e vem a todo instante. Ora percebo que estou passando os dedos pelos cabelos, ora estou olhando para a tv e apago. Quando volto, em questão de segundos, se alguém estivesse me assistindo, já poderia perceber outros pensamentos.

Pensamento por pensamento, estão sempre na mente, vagando, sendo utilizados, preenchendo um espaço, proporcionando conhecimento, alertando etc.

Quando controlo meus pensamentos? Quais são os momentos nos quais os sinto efetivamente sendo úteis? Minha atividade mental parece ser programada?

Às vezes acho que penso muito para agir e tornar aquilo que faz parte dos meus pensamentos, realidade. Talvez, seja melhor ter mais cautela mesmo, não gosto de precipitações. E quando tenho mais cautela, parece que a vida se esvai pelos dedos das mãos, como se privasse a mim mesmo de experimentar, viver. Poderia ser o medo de arriscar com certeza e errar. Poderia ser a tentativa de comedir-me, conter-me e perder-me.

Uns interrompem outros, levando-me a outro patamar ou mesmo retrocedendo a um nível inferior. Gostaria de evitar certos pensamentos inevitáveis ou transformá-los e torná-los favoráveis. Gostaria de pensar como se tivesse e não como se pudesse ter.

Não sei se o que penso agora é exatamente o que estou pensando agora. E se eu tivesse pensado diferente?


Pablo

16.7.2011

Um comentário:

  1. Não percebi, entendendo tudo.
    Pois é, a vida continua e por isso é que o Espírito Santo expressa-se dizendo:_ Os meus pensamentos não são os vossos nem os meus caminhos os vossos caminhos!
    Nil

    ResponderExcluir