quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O dia sente. A gente passa.


Sabe o quanto é dolorosa uma experiência difícil? A gente nem tem noção. Observar a capacidade de recuperação ou mesmo o processo pelo qual alguém passa é fácil. Analisar o nível de resiliência de alguém é fácil ou não, porque não estou passando por aquilo. É mais complexo passar, viver, sentir na pele algo, bem como é muito mais real.

Contos de Fadas só trazem à tona a irrealidade. É tudo ficção, tudo conto, tudo imaginação. Pensamentos conseguem atingir tantas ideias mirabolantes como se fossem reais. E o que de fato é real? Sentar ao lado daquela pessoa desejada ou simplesmente sonhar que aquele beijo aconteceu? (Talvez fosse mais que um sonho... Só imaginação).

E se o sonho não se tornasse real ou não pudesse ser verdade? E se tudo o que se visse indicasse a mais completa quimera? E se não fosse possível nem dizer a verdade? E se os próprios escombros de tantos intentos ruíssem novamente? E se fosse mais fácil reunir todos os escombros, todo o pó? Quão mais difícil seria reaver toda construção começando do “zero”?

O melhor de tudo é que, mesmo com todas as impossibilidades claramente visíveis, a gente continua acreditando de alguma maneira inexplicável. Poderia levar adiante? Deveria insistir? Seria sensato tentar novamente? Tentar o que talvez nunca tenha sido de fato real...

A saída: continuar vivendo... Continuar sonhando... Talvez, um dia eu me sinta capaz de realizar tudo o que imagino. Que esse dia sinta a minha incapacidade de descrever-te e que eu passe a saber te encontrar nos outros que vierem.

Pablo

Um comentário:

  1. "É mais complexo passar, viver, sentir na pele algo, bem como é muito mais real..."

    Uhum...

    ResponderExcluir